NOSSAS AVES

• Gavião-de-asa-telha (Parabuteo unicinctus) Espécie de médio porte, mede de 48 a 56 cm de comprimento, com uma envergadura que pode atingir até 115 cm. Classificado na falcoaria como ave de "baixo-voo", caça em ambientes abertos e arborizados. É um eficiente predador de vertebrados, caça frangos d’água, pombas silvestres, ratos do mato, passarinhos diversos, codornas, pequenas garças entre outros. Na natureza eles caçam em bandos, geralmente de até seis indivíduos, o que lhes permite capturar presas maiores, como coelhos, que são rápidos para serem caçados por uma só ave.


Helô

Jade

Lina

 

 

• Falcão-de-coleira (Falco femoralis) Espécie esbelta e de excelente voo, é um predador de pequenos vertebrados terrestres, caça aves, insetos, lagartos e até serpentes peçonhentas. Seus vôos de caçada são feitos à pouca altura do solo ou vegetação, praticamente camuflando o falcão. Próximo à presa, ganha altura de repente. Muitas vezes, é possível observá-lo pousar em uma árvore isolada, surgindo virtualmente do solo.


Raica

Candy
   

 

• Falcão-peregrino (Falco peregrinus) O falcão peregrino, raptor de médio porte, possui de 38 a 53 cm de comprimento, com uma envergadura de asas de 89-119 cm de comprimento. Classificado na falcoaria como ave de "alto-voo", é considerado o "príncipe das aves de rapina", sendo uma das espécies mais apreciadas para os lances de altanaria devido à velocidade dos seus ataques em voo picado. É um eficiente predador de aves, caça pombos, pequenos passeriformes, garças, codornas e até mesmo morcegos.